É Assim Que Eu Funciono!

3/21/2012

TODOS ME PERGUNTAM:

- “Pedrosill, de onde vem sua inspiração?”
- “Como é seu processo criativo?"


Há uma cena de "Ray", filme que conta a história de Ray Charles, que mostra bem como eu funciono! Nela vemos Ray tentando compor quando então se inicia uma discussão entre ele e Margie Hendricks, sua amante e backing vocal. 

Margie já vinha se sentindo desvalorizada por sempre ficar em segundo plano, já que o cantor e compositor era declaradamente apaixonado por sua esposa Bee. E quando então ela revela estar grávida, o cantor na hora sugere que seja feito o aborto. Revoltada, Margie despeja toda sua fúria em Ray e decide ali mesmo que vai ter o filho a qualquer custo, mesmo sem o consentimento dele, e que a partir daquele momento, eles teriam apenas relações profissionais.

Ray, tocando seu piano, consegue dizer apenas: “Isso mesmo! Mantenha essa raiva!”, cantarolando em seguida com a ajuda da amante, o que seriam os primeiros versos de um dos seus maiores hits: “Pegue a estrada Jack, e não volte atrás nunca mais, nunca mais, nunca mais!” – PRONTO, no meio daquele conflito, nascia então “HIT THE ROAD JACK”! Grande Ray!

COMIGO TAMBÉM É ASSIM!

No calor do momento, a poesia surge do nada. Eu não preciso de uma linda vista pra escrever algo! Apenas me dê um conflito, um amor, um momento que logo ali sairá o poema.

Seja no Ipod, num guardanapo, no braço ou em qualquer lugar, deixo rabiscado os versos que reflitam o exato sentimento da ocasião, nascendo assim o poema!

Comigo tudo vêm à tona na HORA!
"Então é assim que eu funciono.... Como o Ray!"

Pedrosill

You Might Also Like

0 comentários